A Prefeitura Municipal de Imbé iniciou neste mês a instalação de postes e placas indicativas das áreas de surf, pesca e de escape. A sinalização, que irá resolver o impasse entre pescadores, surfistas e banhistas, iniciou pela praia de Imbé e terminou na terça-feira no Balneário de Imara.
Ao todo foram instalados 13 demarcações divididas entre áreas de pesca, de surfe e áreas neutras. Além da sinalização das placas, os postes possuem faixas horizontais nas cores vermelho e preto para áreas de pesca, e amarelo e preto para áreas de surfe.
- A instalação das placas é uma reivindicação antiga da Associação dos Surfistas de Imbé e Balneários e dos pescadores que discutem há anos por segurança dentro d’água. Por problemas burocráticos houve um atraso nesta obra, mas agora estamos deixando a orla pronta para o veraneio – destacou o secretário de Planejamento Urbano, Osmar Junior.
Confira os locais:
Áreas de surf
Área I: Com início aproximadamente 300 metros ao norte da Barra do Rio Tramandaí, frente à rua Castelo Branco e término frente à avenida Carazinho, em Imbé. Extensão aproximada de 1.521 metros.
Área II: Com início frente a avenida Nordeste no Balneário Nordeste, com término frente a rua Campo Bom, no Balneário Mariluz Plano B. Extensão aproximada de 1.150 metros.
Área III: Com início frente a Travessa 3 no Balneário Albatroz, e término no Balneário Marisul, frente a rua General Osório. Extensão aproximada de 621 metros.
Áreas de pesca
Área I: Com início no Balneário de Imbé, frente a avenida Não Me Toque, e término frente a rua Q, na divisa dos balneários Ipiranga e Nordeste. Extensão aproximada de 2.039 metros.
Área II: Com início na divisa dos balneários Mariluz e Mariluz Plano B, frente a rua Estrela e término no Balneário Albatroz, frente a Travessa 4. Extensão aproximada de 1.880 metros.
Área III: Com início no Balneário Santa Terezinha, frente a rua Santos Dumont e término no Balneário Imara, na divisa com o município de Osório. Extensão aproximada de 2.300 metros.
Áreas neutras – Localizada entre as áreas destinadas a pesca de rede com cabo e áreas de surf, que sevem de refúgio caso as correntes marinhas desloquem as redes ou os surfistas para fora de suas áreas.
Área I: Com início frente a avenida Carazinho e término frente a avenida Não Me Toque, no Balneário Imbé. Extensão aproximada de 300 metros.
Área II: Com início frente a rua Q e término frente a avenida Nordeste, no Balneário Nordeste. Extensão aproximada de 150 metros.
Área III: Com início frente a rua Campo Bom e término frente a rua Estrela, no Balneário Mariluz Plano B. Extensão aproximada de 150 metros.
Área IV: Com início frente a Travessa 4 e término frente a Travessa 3, no Balneário de Albatroz. Extensão aproximada de 150 metros.
Área V: Com início frente a rua General Osório e término frente a rua Santos Dumont, no Balneário Santa Terezinha. Extensão aproximada de 150 metros.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O interessante é que a Prefeitura resolveu demarcar as áreas justamente no último dia do inverno. Sorte que não morreu nenhum surfista que nem em Capão... emos que ajudar a fiscalizar se a lei será cumprida, pois há redes no meio da área neutra, em Mariluz.
ResponderExcluir